quinta-feira, 22 de agosto de 2002

Ufa!!!

CINTIA TUIÚ, CLAUDINHA, IZIANE E KELLY TREINAM EM AMERICANA

A seleção brasileira feminina adulta de basquete está na reta final de preparação para o 14º Campeonato Mundial da China, de 14 a 25 de setembro. E o técnico Antonio Carlos Barbosa já conta com quatro jogadoras que estavam na WNBA: a armadora Claudinha a ala Iziane e as pivôs Cintia Tuiú e Kelly. Nesta sexta-feira se juntam ao grupo a armadora Adrianinha e a pivô Alessandra. No sábado, às 8:55 horas, no Aeroporto de Guarulhos (Continental 093), desembarca a ala Janeth. Ficam faltando a ala Helen e a pivô Erika que estão disputando os playoffs da WNBA.

- Acho que evolui muito na minha primeira temporada na WNBA. Lá o jogo é mais pesado e de mais contato. Aprendi a lidar com uma marcação mais forte, o que será muito útil para mim na seleção brasileira. Não pude jogar o quanto gostaria, devido a uma lesão que me deixou fora durante um mês, mas aproveitei bastante as oportunidades. Agora é só pensar no Mundial, que será muito difícil, pois o equilíbrio entre as equipes é muito grande. Mas acredito que o Brasil vai em busca de mais um pódio - disse a armadora Iziane.

- Acabo de chegar e vi que as meninas estão num ritmo bastante forte de treinamento. Infelizmente, algumas de nós chegam em cima da hora mas não tem outro jeito. Complica um pouco mas o talento individual do nosso time consegue superar essas dificuldades. Quanto ao Mundial, não dá para fazer muitas previsões, pois as equipes estão bem niveladas. Mas vamos, com certeza, buscar mais uma medalha - comentou a armadora Claudinha.

- A experiência de duas temporadas na WNBA será muito útil para mim nesse Mundial. Estou mais madura do que em 1998, na Alemanha, quando tinha apenas 18 anos. Agora sinto que posso contribuir ainda mais para a seleção brasileira, pois estou mais acostumada com jogos mais duros e decisivos - declarou a pivô Kelly.

- Estou retornando de uma temporada boa. Na Itália, tive uma média de 17 pontos e 35 minutos por partida. Na WNBA, foi um ano também positivo, embora não tenha sido a titular como na primeira temporada, em 2000, aproveitei bastante as chances que me foram dadas. O Mundial será super difícil mas o conjunto brasileiro é excelente. Estamos bastante acostumadas a jogar junto e a experiência internacional que a maioria adquiriu na Europa e na WNBA ajudará bastante na luta para subir ao pódio mais uma vez - falou a pivô Cíntia Tuiú.

- Das meninas que estavam foram já treinaram a Cíntia e a Kelly. Elas estão bem fisicamente e com o talento individual que possuem, não terão problemas em se adaptar ao esquema tático da seleção - explicou o técnico Antonio Carlos Barbosa.



Nenhum comentário: