terça-feira, 21 de janeiro de 2003

Silvinha Luz embarca para a Espanha

A armadora Silvinha Luz embarca nesta quarta-feira com destino a Ibiza, Espanha, onde disputará o campeonato nacional daquele país.

Aos 27 anos, será a primeira vez que a jogadora medalha de prata e bronze nas Olimpíadas de Atlanta (1996) e Sydney (2000), respectivamente, deixará o país para atuar numa equipe no exterior.

A intenção dos dirigentes do clube espanhol era que Silvinha assinasse um contrato de um ano, mas a jogadora preferiu ficar por quatro meses inicialmente. "Será um processo de adaptação, dependendo de como tudo ocorra é que vou decidir meu futuro", disse.

A estréia de Silvinha já tem data marcada, será no próximo sábado (25/janeiro), quando o Ibiza enfrentará o Canárias, pela 16ª rodada. A equipe de Silvinha é a atual quinta colocada da competição (9 vitórias e 6 derrotas), enquanto o Canarias é o vice-líder (12 vitórias e 3 dedrrotas).

REPATRIAMENTO
"Ainda não estamos vendo nada acontecer e não podemos ficar esperando, porque temos de pensar no nosso futuro. Mas se o repatriamento realmente acontecer será muito válido."

DESAFIO

"Nunca saí do país para jogar por uma equipe, por isso será um desafio pessoal. É um campeonato muito forte, com várias jogadoras estrangeiras e isso é importante.

VALORIZAÇÃO

"Preciso ser um pouco mais valorizada e, quando se joga fora do país, as pessoas começam a te olhar com outros olhos. Tenho certeza que será muito bom, só tenho a ganhar, seja em experiência de quadra, culturalmente..."

MEDO
"Medo não é a palavra exata do que estou sentindo. Mas queira ou não estou me transferindo para outro país. Sinto saudade e uma certa tristeza que é natural, porque estarei longe da família, da minha casa, enfim, tudo vai mudar."

IRMÃS

"Elas (Helen e Cintia Luz) me dão muito força, a Helen principalmente, pois já jogou fora (WNBA) e sabe exatmente o que é sair pela primeira vez para jogar em outro país."

SELEÇÃO
"Temos um ano muito importante, porque teremos o Pan-Americano e o Pré-Olímpico. Quero muito jogar e representar meu país. Em 1999 não pude participar do Pan de Winnipeg (estava se recuperando de uma cirurgia no joelho) e tenho muita vontade de jogar. Já o Pré-Olímpico é vencer ou vencer para irmos à Olimpíada."

WNBA
"Tenho muita vontade de ir para os Estados Unidos, mas vejo isso um pouco distante. Algumas equipes andaram fechando e a entrada na Liga ficou um pouco mais difícil. Porém, nada é impossível."

Nenhum comentário: