sábado, 1 de fevereiro de 2003

A estréia de Helen Luz na Espanha

HELEN ESTRÉIA NA LIGA ESPANHOLA DE BASQUETE

A ala/armadora Helen inicia neste sábado (01/02) mais um desafio em sua vitoriosa carreira. Depois de brilhar no basquete brasileiro e na WNBA, vestindo a camisa do Washington Mystics, a jogadora, titular absoluta da Seleção Brasileira, estréia na Liga Espanhola de Basquete Feminino. Na Espanha, Helen fará sua estréia no Filtros Mann Zaragoza contra o Yaya Maria de Lugo, às 17h30 (de Brasília) no ginásio Príncipe Felipe de Zaragoza, em partida válida pela 17ª rodada.

O time da brasileira está em boa situação na tabela de classificação ocupando a quarta posição, com 28 pontos (12 vitórias e quatro derrotas).

Ansiosa com seu primeiro jogo com a nova camiseta, Helen disse que foi recebida com muito carinho pelas novas companheiras de equipe e pelo restante da comissão técnica.

"Apesar de toda a ansiedade envolvendo a estréia, estou bastante tranqüila e confiante para dar minha colaboração ao Filtros Mann durante o restante desta temporada. Temos uma equipe forte e que vem fazendo uma bela campanha na Liga. As meninas me acolheram muito bem e o técnico (Pedro Conde) disse estar muito satisfeito com a minha contratação", contou Helen, que teve a oportunidade de reencontrar algumas jogadoras com que já atuou e jogou contra no Brasil.

"Estou me sentindo em casa. A cidade é muito legal e o clima entre as jogadoras é bom. Pude rever algumas jogadoras que já conhecia. Como as pivôs Kátia (brasileira) e Marina (espanhola) que são minhas velhas conhecidas. Além da ala russa Elena, que apesar de não termos jogado juntas no Brasil, se tornou uma grande amiga."

O adversário deste sábado, o Yaya Maria, não vem fazendo uma boa campanha na competição. Ocupa a 11ª colocação na tabela, somando 21 pontos em 16 jogos ( cinco vitórias e 11 derrotas).

Um comentário:

GláuxinhA disse...

Meu nome é Gláucia, tenho 16 anos, jogo basquete a 2 anos e meio.
Acho que tenho muita capacidade e força de vontade para entrar em algum time profissional, só me faltam oportunidades...
Moro em Guaranésia - Minas Gerais, aqui não há muito incentivo para o esporte, por isso busco longe para realizar meu sonho.
Queria uma oportunidade ai...
Sempre tento dar além do meu melhor...
Por favor se houver algum teste e ter como vocês me avisarem...
Meu mail é: glau_basqt@hotmail.com
Acho que não irão arrepender...

Beijo