sexta-feira, 19 de dezembro de 2003

BRANCA REFORÇA A COMISSÃO TÉCNICA DO FIO/PÃO DE AÇÚCAR/UNIMED/OURINHOS

OURINHOS (SP) - A ex-jogadora da seleção brasileira de basquete Maria Angélica Gonçalves da Silva, mais conhecida como Branca, aceitou o convite do FIO/Pão de Açúcar/Unimed/Ourinhos para integrar a comissão técnica da equipe, que disputa o Campeonato Nacional feminino de basquete, assumindo o cargo de assistente técnica de Antônio Carlos Vendramini.

"A idéia de trazê-la surgiu após uma visita que a Branca fez à nossa equipe durante uma semana e eu a chamei para me ajudar nos treinamentos", disse Vendramini. "Nesta semana que ela ficou conosco, percebi que a Branca tem muito jeito, porque não adianta apenas ter conhecimento ou experiência se não souber executar as ações", completou o treinador, que já trabalhou com Branca em clubes e na seleção brasileira.

O convite de Vendramini surpreendeu Branca, que sempre desejou trabalhar com alguma equipe desde que encerrou sua carreira como jogadora. "O Vendramini foi o único técnico que me deu uma oportunidade para eu passar um pouco daquilo que eu aprendi quando estive em quadra. É um sonho de quatro anos que está começando a ser realizado", comemorou Branca.

Durante o período em que esteve fora das quadras, a também comentarista da ESPN/Brasil e consultora no Projeto Instituto Escola Brasil, investiu no aprendizado, assistindo a treinamentos de equipes e participando de palestras e cursos até na Europa. "Não basta apenas ter a experiência como jogadora, você tem de se aperfeiçoar e sempre estar atento ao que acontece aqui e lá fora", disse Branca.

Vendramini ressaltou também o ganho que as jogadoras terão com chegada de Branca. "O simples fato dela conversar com as atletas, principalmente as mais novas, é de extrema importância, porque ela já vivenciou tudo isso", disse. "Além disso, eu sempre gostei de trabalhar em equipe, ter uma comissão técnica e até eu posso render mais com ela me ajudando", completou.

Branca integra a equipe como uma verdadeira assistente já nas oitavas-de-final, quanto assistirá aos jogos dos possíveis adversários que Ourinhos enfrentará nos playoffs semifinais.

Nenhum comentário: