quarta-feira, 16 de junho de 2004

Adriana Santos se prepara para nova fase em sua vida

Marta Teixeira


São Paulo (SP) - Há três anos, a ala Adriana Santos começou a mudar sua vida. Trocou o Brasil pela França e transferiu-se para o Montpellier Lattes Maurin. Um ano depois, achou que seu ciclo na seleção brasileira já havia chegado ao final e despediu-se definitivamente do grupo após o Mundial da China. Esse ano, ela muda ainda mais a vida preparando-se para casar na França em agosto, no mesmo dia em que as ex-companheiras de seleção poderão estar disputando o ouro nos Jogos Olímpicos de Atenas.
“Estou super feliz”, afirma a jogadora, uma das homenageadas nos dez anos da conquista do título mundial na Austrália. “Estou adorando tudo isso: escolher vestido, decidir as coisas. Está tudo muito agitado. Já tive outros relacionamentos duradouros antes, mas nunca tinha pensado em casar assim”. Por ‘assim’ entenda-se como manda o figurino: na igreja, com recepção, toda pompa e circunstância. E por falta de um casamento, Adriana terá dois.

Em dezembro, o casal volta ao Brasil para ‘se casar’ novamente. “É, vamos fazer duas cerimônias. Porque primeiro me caso lá, mas é difícil. Não vai dar para todo mundo ir. Em 21 de dezembro a gente casa aqui também”.

No Brasil desde 15 de maio, Adriana trouxe o futuro marido, Virgil Marc, para conhecer a família. Depois, foram para Natal, Fortaleza e Rio de Janeiro. Ele já voltou para a França, ela só retorna no final da primeira quinzena de julho.

A carreira nas quadras deve seguir mesmo no Montpellier, mas deve ter vida curta. “Ainda não assinei nada, porque estão mudando diretoria, essas coisas. Mas devo mesmo continuar lá. Penso em jogar mais um ano e depois parar”.

Os planos para a aposentadoria já estão encaminhados e envolvem uma certa proximidade com a modalidade à qual dedicou 20 anos de sua vida. “Tenho um convite extra-oficial para trabalhar na CBB”, antecipa. A função ainda não está bem definida. “Mas quero alguma coisa que me mantenha próxima às jogadoras. Fazendo a ligação entre CBB e jogadoras, é preciso alguém assim”.

Depois de tanto tempo longe da terra natal, Adriana reconhece que a saudade ainda é constante. “Sinto muita (saudade). Falo todo dia com minha família, mas sinto falta da música, das conversas, do ambiente”. Para tentar aplacar a distância, ela retorna ao país duas vezes por ano: no Natal e nas férias.

Mesmo com um vínculo tão forte com a terrinha, Adriana não esconde que já se rendeu aos encantos da França. “Quando me casar vou ser meio francesa, mas de coração já me sinto meio francesa”.

Fonte: Gazeta Esportiva

Nenhum comentário: