quarta-feira, 22 de março de 2006

Fiba escala dois árbitros brasileiros para Mundial feminino

Da Redação
Em São Paulo

A Fiba (Federação Internacional de Basquete) anunciou os 25 árbitros que apitarão os 62 jogos do Mundial de basquete feminino, que acontecerá em São Paulo e Barueri, entre os dias 12 e 23 de setembro. Entre eles, há dois brasileiros.

Sérgio de Jesus Pacheco e Fátima Aparecida da Silva serão os representantes da arbitragem nacional na competição, que terá número recorde de juízas: são nove mulheres, que representam 36% do total.

"É um sonho que se realiza gradativamente", comemora Fátima, 39, que é professora. "Ser indicada para representar o nosso país, que tem um excelente quadro de árbitros, me deixa muito honrada. Será meu primeiro Mundial Adulto e tenho que estar muito bem preparada e me apresentar bem para elevar cada vez mais a arbitragem brasileira".

Pacheco, que tem 44 anos, é advogado e funcionário público, também celebrou: "estou muito feliz por mais essa indicação. Será o meu quinto mundial e o terceiro da categoria adulta. É o reconhecimento não só do meu trabalho, mas do valor da arbitragem brasileira, que está entre as melhores do mundo".

Fonte: UOL

Nenhum comentário: