segunda-feira, 26 de junho de 2006

PIVÔ ÉRIKA TROCA WNBA PELA SELEÇÃO BRASILEIRA RUMO AO MUNDIAL

Aos 24 anos, a pivô Érika de Souza trocou a temporada na WNBA, nos Estados Unidos, pela seleção brasileira adulta feminina de basquete, que tem o apoio e patrocínio da Eletrobrás. Érika acertou tudo com o New York Liberty, mas na hora “H” decidiu ficar no Brasil para participar de todas as fases de treinamento. O objetivo: ser campeã mundial.

— Estou muito empolgada para disputar o Mundial no Brasil e vamos lutar pelo título. Preferi estar com a seleção desde o início ao invés de jogar na WNBA. A oportunidade de jogar o Mundial no meu país e ser campeã vale qualquer coisa. O grupo está unido neste objetivo. Todas querem mostrar seu talento e conquistar seu espaço. Isso é ótimo para a equipe, que evolui junto para as competições da temporada. Quando a seleção estiver completa vai ganhar ainda mais ritmo para cumprir todas as nossas metas.

Depois de três anos no Barcelona, Érika assinou com o Valencia para a temporada 2006/2007. “De Souza”, como é conhecida na Espanha, foi eleita a MVP do Campeonato Espanhol pelo segundo ano consecutivo.

— A temporada no Barcelona foi ótima. Ficamos em segundo lugar na Liga e acho que cumpri a minha função. Esses três anos no clube foram importantes para o crescimento do meu jogo. Amadureci bastante e espero passar um pouco da minha vivência para as atletas mais novas. Saí do Brasil muito cedo (aos 19 anos) e tive experiências fantásticas. Hoje, estou mais madura e consciente do meu papel em quadra, fruto da responsabilidade que passei a ter, principalmente no Barcelona. Ajudei muito a equipe e tive o reconhecimento não só do clube quanto do público. Todos me conheciam na cidade, me chamando de “De Souza”. Assinei com o Valencia, terceiro lugar na Liga deste ano, que também é um time de ponta, que conta com uma excelente estrutura de trabalho e quer o título da Liga em 2007.

Nenhum comentário: