domingo, 24 de dezembro de 2006

Vanessa Gattei começa a trabalhar com bola

Ourinhos chegou as finais do Campeonato Paulista 2006, contra a Ponte Preta de Campinas no inicio de agosto. A equipe Ourinhense conquistou seu quinto título (2000/2002/2004/2005 e 2006), mas nem tudo foi alegria para as meninas. No segundo jogo dos play offs a armadora Vanessa Gattei havia começado o jogo como titular. Mas logo no inicio da partida, num lance isolado, a jogadora foi antecipar uma bola, pisou de mau jeito e sofreu uma lesão de ligamento cruzado anterior.

“Naquele momento achei que o mundo ia desabar, passou muita coisa pela minha cabeça” afirmou a atleta.

No fim de agosto a armadora passou por uma cirurgia de reparação do tendão do ligamento cruzado com o enxerto do semi-tendino, cujo tempo de recuperação é de oito meses. Em seguida Vanessa começou tratamento com fisioterapia. Hoje, passados 120 dias Gattei está começando a fazer arremesso com bola, trabalhos na piscina e corridas com um pouco de deslocamento já flexionando o joelho. Todo o processo de recuperação da atleta está sendo acompanhado pelo fisioterapeuta da equipe Rodrigo José Antonieto. E esse acompanhamento dá muita confiança para Gattei. “Estou com muita esperança e confiante na minha plena recuperação, que é uma questão de tempo. Tenho que esperar”.

Mesmo estando distante das quadras, a armadora está presente em todos os jogos da equipe.

“No começo não podia viajar, pois tinha fisioterapia de manhã e de tarde, mas agora já estou em uma nova etapa de minha recuperação, tenho esta disponibilidade e posso acompanhar as meninas mais de perto”.

Esta é a segunda passagem da jogadora por Ourinhos. Na primeira vez (2000-2003) ela participou das conquistas do Campeonato Paulista de 2000 e 2002 e dos Jogos Abertos de 2002. Após uma temporada fora, Vanessa retornou em 2005 para conquistar o Campeonato Nacional 2005 e os Campeonatos Paulistas de 2005 e 2006.

Muito querida por todos em Ourinhos, a atleta foi amparada desde o inicio pela diretoria, comissão técnica e jogadoras. Por isso ela demonstra tanta gratidão a todos “Gostaria em primeiro lugar agradecer todo o apoio que tive dos dirigentes, da comissão técnica, das minhas companheiras e dos meus amigos da torcida. Eu só tenho a agradecer, pois aqui pude contar com o apoio e solidariedade de todos. Meu muito obrigado a todos pelo carinho, que com certeza irei retribuí-los na quadra com muitas cestas”.

E não é só a torcida que está esperando-a, o técnico Paulo Bassul, que assumiu a equipe em Setembro, ainda não comandou a atleta em treinos ou jogos, mas está ansioso por isso. “Ela é uma atleta que realmente faz muita falta à equipe. Infelizmente ela está vetada pelo Departamento Médico e não poderá atuar no Campeonato Brasileiro. Estamos dando todo apoio necessário para que ela possa se recuperar plenamente paras próximas competições”. Afirmou o treinador.

Nenhum comentário: