quinta-feira, 22 de março de 2007

Ala Vivian chega e quer se ‘reconciliar’ com a torcida


A ala Vivian, ex-São Caetano, fez ontem seu primeiro treino com a equipe do Açúcar Cometa/Unimed/Catanduva. A jogadora, que ficou ‘marcada’ pela torcida local quando atuava por sua ex-equipe, disse que vai encarar de forma natural defender o time de Catanduva. “Tenho 31 anos e já estou acostumada com essas mudanças. Sou atleta profissional e, quando estiver defendendo as cores do time de Catanduva, vou fazer o máximo para que nossa torcida possa jogar a favor do nosso time”, falou Vivian.
A atleta, que defendeu a Seleção Brasileira nas Olimpíadas de 2004 (Atenas), prevê dificuldades em sua adaptação no interior de São Paulo.
“Nem tanto pela localização de Catanduva ou pela cidade. O problema será ficar distante dos meus familiares. Essa será a grande dificuldade”, argumentou.
Para superar a distância, Vivian pretende se concentrar exclusivamente no basquete. “Quero cumprir o meu contrato de forma integral, até o final de novembro. Espero poder conquistar um título por Catanduva”, prometeu.

Uniforme

Na fase final da Nossa Liga de Basquete, a equipe de Catanduva deve estrear novos modelos de uniforme, com os novos patrocinadores. Na camisa nº 1, o amarelo e o azul devem continuar predominando, enquanto que na camisa nº 2, será o verde. A multinacional norte-americana Wilson deve ser a nova fornecedora de material esportivo da equipe.




Catanduva apresenta nova identidade visual

Clube local apresenta à torcida a nova identidade visual da logomarca e dos uniformes da equipe



No próximo final de semana (dias 24 e 25), a equipe de basquetebol feminino de Catanduva disputa em casa a “Final Four” do segundo campeonato nacional da Nossa Liga de Basquetebol (NLB). Nesta oportunidade, o clube apresenta à torcida a nova identidade visual da logomarca e dos uniformes da equipe.
Açúcar Cometa, Unimed, Cerealista Maranhão, Itamaraty, Golly Power e Objetivo são as marcas já confirmadas, que somarão recursos junto à colaboração da Prefeitura Municipal para equipe catanduvense nas próximas disputas.
Segundo o presidente do Catanduva Basket Club, Pedro Enzo Macchione, com o apoio dos novos patrocinadores, a equipe de Catanduva recebe o nome de Açúcar Cometa/Unimed/Catanduva Basket Club.
Para Macchione, o esporte amador de competição de alto desempenho exige investimentos que só são alcançados com a parceria de órgãos públicos e empresas privadas.
“Em Catanduva, além do patrocínio, temos conseguido a parceria e a colaboração de muitos comerciantes e industriais que aderem ao projeto, colocando suas marcas em placas e banners que ficam expostos no ginásio”, comenta.
Além da visibilidade nacional que as empresas adquirem apoiando o basquete catanduvense, Macchione ressaltou ainda, o retorno social. “Quando crianças e jovens se sentem atraídos pelo sucesso dos seus ídolos, possuem uma probabilidade maior de engajamento para o esporte”, explica.
Segundo, Dennis Olívio, diretor de criação da agência Odyn, responsável pela criação da nova identidade visual, optou pela utilização da imagem da bruxa, que é amplamente infiltrada na mente do catanduvense há décadas, devido ao apelido do município: Cidade Feitiço. Segundo Olívio, a imagem da bruxa deve se estender para o mascote e para as demais manifestações visuais da marca.

Torcida se movimenta para ‘final four’ da Nossa Liga de Basquete em Catanduva


Comunidade direcionada ao basquete foi montada no Orkut e hoje conta com mais de 500 participantes



A cidade já começa a se movimentar por causa das finais do campeonato da NLB que acontecerá em Catanduva neste final de semana.
Existe hoje uma comunidade no Orkut direcionada ao basquete feminino de Catanduva. Essa comunidade foi montada por Aline Ferreto e hoje conta com mais de 500 participantes.
Alguns deles como Thiago Cassioti e José Roberto resolveram organizar a torcida do Orkut. “Para isso foi sugerido a idéia de ser confeccionadas camisetas personalizadas de apoio a equipe do nosso basquete. Em menos de uma semana foram vendidas mais de 100 camisetas”, comentou Roberto, que é analista de sistema em uma local.
“Estávamos carentes de esporte, pois só tínhamos o time de futebol. Agora, com a equipe de basquete, alguns torcedores que não são acompanhantes do futebol podem optar pelo basquete” disse Thiago Cassioti.
Desde de que foi formada a equipe, ela vem nos proporcionando alegrias e com certeza não ira demorar muito tempo para a cidade ser agraciada com vários títulos. E nesse pensamento, foi organizado essa torcida em prol das meninas do basquete. “Vamos invadir o ginásio uniformizados e com uma faixa de apoio a todos os integrantes da equipe, pois o jogo será transmitido nacionalmente e queremos mostrar ao Brasil inteiro valor de nossa cidade” disse José Roberto.
O primeiro lote de camisetas esta se esgotando, restam apenas algumas peças. Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone 8127-0443.


Fonte: Notícia da Manhã

Nenhum comentário: