segunda-feira, 30 de junho de 2008

Classificados: Ofereço um Barbosa com medalha em bom estado à seleção masculina de basquete

Bastante assediado pela imprensa desde o fim do Pré-Olímpico Mundial, o técnico Paulo Bassul tem respondido a uma série de entrevistas nos mais diversos cadernos de esporte desse país. No final de semana, me debrucei sobre a leitura de algumas dessas entrevistas e mesmo descontadas a inteligência e a fluência de argumentação do treinador, bem como o meu bom-humor com a conquista da vaga olímpica, uma irritação profunda tomou esse pobre torcedor.

A imprensa que "cobre" basquete está tentando vender o seguinte roteiro: Bassul levará a seleção a um bom resultado em Pequim (uma medalha _ apostam eles). Alcançado esse objetivo, Bassul amanhecerá no comando da seleção masculina.

Sim, é esse o enredo oculto (?) no tom lisonjeiro com que Bassul tem sido abordado e até na unânime crucificação da (culpada) ala Iziane.

Felizmente, hoje, em seu blog, Fábio Balassiano traduziu essa também (ufa!) minha indignação em um texto que disseca com brilhantismo o assunto: "Por Paulo Bassul na seleção feminina".

Como bem frisa o Balassiano, não há nada conquistado até o momento. E SE um bom resultado vier, seria no mínimo uma injustiça mudar o comando da seleção.

Para encerrar tais especulações tão vazias e precoces, eu, que não sou imprensa, mas ao menos sou especializado, também vou iniciar meu movimento.

Cedo à seleção masculina um Antônio Carlos Barbosa em regular estado de conservação, com medalha olímpica bronze ano 2000 inclusa.

6 comentários:

Marcos disse...

Será???

Anônimo disse...

Acho impossível, o Bassul jamais dirigiu uma equipe masculina.

Anônimo disse...

Ilário seu comentário. parabens pela brilhante idéia, é melhor uma Barbosa na seleção masculina do que dois na Feminina !!!!

Bert disse...

Recomendo a leitura:

http://paulomurilo.blogspot.com/2008/07/que-estria.html

Anônimo disse...

anonimo


Pô,que mania vcs tem de querer tirar onda no Barbosa,acho que ai tem alguém com problemas particulares com o Barbosào.

Respeita,o Bassul esta sendo pararicado demais por vcs, e ainda não ganhou nada!!!!

Anônimo disse...

acho q bassul n faria isso..
qndo tava desempregado ele teve proposta p dirigir um time masculino no rio e nao aceitou, mesmo o time sendo bom e com grana