sexta-feira, 27 de junho de 2008

Uma luz que veio para ajudar o Brasil rumo a Pequim


Durante 15 anos, a seleção brasileira feminina contou com o talento e a dedicação da jogadora Helen Luz nas quadras. A armadora ajudou o Brasil a conquistar o título do Mundial da Austrália (1994), a medalha de bronze na Olimpíada de Sydney (2000), seis sul-americanos (1991, 1993, 1997, 1999, 2005 e 2006), dois Pré-Mundiais (1997 e 2001) e um Pré-Olímpico das Américas (2003). Em 2006, após o Campeonato Mundial do Brasil, a armadora se despediu da camisa cinco. Depois de dois anos longe, Helen voltou a integrar a delegação brasileira em 2008, no Torneio Pré-Olímpico Mundial de Madri. Desta vez, atuando fora das quadras, como attaché do Brasil. E foi com muitas lágrimas de felicidade que Helen comemorou a vaga para os Jogos de Pequim.

— Quando estive no sorteio dos grupos, me coloquei a disposição dos organizadores para ajudar no que fosse preciso. Eu queria participar, ver os jogos, estar presente de alguma forma nessa competição tão importante para o Brasil. Foi quando me ofereceram o cargo de attaché da seleção brasileira. Fiquei muito ansiosa para começar esse trabalho fora das quadras. Gostei muito de ajudar o time durante a competição. Foi de um jeito diferente, mas eu estava ali com as meninas. Sofri muito, torci muito.

Com a camisa cinco do Brasil, Helen marcou 1.205 pontos em 120 jogos em competições oficiais. Foram muitas alegrias e a certeza de dever cumprido.

— Boa parte do que eu tenho hoje, devo a seleção e, por isso, torço muito para o sucesso do time. Apesar de todas as coisas que conquistei, não me arrependo de ter deixado a seleção brasileira. Acho que foi no momento certo. Nos 15 anos que joguei pelo Brasil, me dediquei ao máximo e desfrutei de cada momento. Agora é hora das outras aproveitarem também — disse Helen.

Fonte: CBB

Nenhum comentário: