segunda-feira, 25 de maio de 2009

Mini de Americana vence mais uma e se mantém na liderança do Estadual

As categorias de base mini e infanto da Unimed/Americana jogaram sábado em Santo André pelo Campeonato Estadual da FPB (Federação Paulista de Basquetebol). O mini venceu a equipe local por 53 a 31. O resultado manteve a equipe na primeira colocação do Estadual.

"A defesa forte foi determinante para que naturalmente fossemos pontuando no ataque e tornando o jogo tranquilo ao longo da partida”, comentou a técnica, Rita Fenalti. O mini da Unimed/Americana está com 12 pontos na competição. Foram sete jogos e seis vitórias.

Infanto

O infanto também jogou com Santo André e perdeu por 60 a 59. Até o momento, Americana ocupa a sexta classificação no Campeonato. “A equipe demonstrou em quadra uma grande evolução. Santo André está na segunda colocação e jogamos de igual para igual o tempo todo. O Campeonato é longo e vamos evoluir cada vez mais”, disse a técnica, Anne de Freitas Sabatini. Na sexta-feira, o infanto enfrenta Jundiaí, às 20 horas, no Centro Cívico, em Americana.

5 comentários:

Anônimo disse...

Quando leio sobre estes campeonatos mini e pré-mini fico pensando nestas crianças que desde cedo praticam esporte de forma competitiva e no mesmo padrão que dos adultos. Fala-se tanto de Hortência, Iziane, Paulo Bassul, quem sai, quem entra ou quem fica, que se esquecem que o problema esta nas categorias de base. O problema não está no trabalho com os adultos, mas sim com as crianças, que são especializadas cedo e depois largadas na mão de técnicos que não ensinam nada, só visam resultados. Resultados que muitas vezes ou nunca aparecem, mas o tal de Tarallo, Borracha e agora para a minha decepção,a Janete, podem falar sobre isso melhor do que eu. A pergunta que quero fazer ao Sr. Bert, com o intuíto de ter uma opinião de quem vive o basquete de forma mais prática e com uma ótica diferente da minha de pai é a seguinte: Você concorda que profissionais desgabaritados e que não mostram qualidade no trabalho, e sem formação acadêmica e/ou experiência, no caso da Janete, comandem seleções brasileiras ou equipes de basquete na base?
Gostaria de saber a opinião dos leitores do blog do basquete também.
Meu nome é Leandro, sou de Londrina, tenho um filho de 13 anos que adora basquete e começou a praticar de competições este ano. Sou aluno da pós graduação em fisiologia do exercício e não sou, nem nunca fui atleta de basquetebol. Meu filho só começou a participar de competições este ano porque eu dei prioridade para a saúde dele e o preservei da precocidade do esporte.
Agradeço a oportunidade Bert.

Anônimo disse...

Hortência quer fazer da Janeth um Dunga.
Janeth não tem nem CREF, que é a licença do Conselho Regional de Educação Física. Como fica essa história? Sem CREFe tudo bem?
Mas ela é a Janeth!!!
O Brasil tem disso.

Anônimo disse...

Oi,Leandro eu sou mãe de uma atleta de basquete que hj joga no Infanto.Gostaria se você pudesse me passar seu e-mail para eu fazer umas perguntas relacionas a sua pós graduação em Fisiologia do Exercício em relação ao basquete.
Desde de já Obrigada pela atenção.

Anônimo disse...

Meu e-mail leandro1996-pr@hotmail.com. Estou aguardando

Anônimo disse...

Leandro,obrigado pela atenção.