sábado, 21 de agosto de 2010

Marta Sobral lança projeto social em Barueri


Depois de promover o Projeto "Lance Livre", no Centro de Atividades da UNAS/Heliópolis na capital paulista ainda no mês de abril, Marta Sobral, ex-atleta de basquete da seleção brasileira, lançará o segundo núcleo do mesmo projeto de inclusão social, no próximo dia 24 de agosto.

O projeto será implantado no Ginásio José Corrêa, localizado na Rua Guilherme Perereca Guglielmo nº 1000, no centro da cidade de Barueri, Grande São Paulo. As atividades funcionarão duas vezes por semana, nos períodos de manhã e da tarde.

A previsão é de atender cerca de 150 crianças, tanto no feminino quanto no masculino. Nele será feito um trabalho com psicólogos, além de aprenderem a história do basquete. "Tenho projeto para ampliar o "Lance Livre" devido à grande procura", completou Marta.

O "Lance Livre" é um projeto desenvolvido para crianças entre 7 e 14 anos, com o objetivo de mostrar o que o basquete é capaz de fazer na vida das pessoas e o bem que o esporte faz para saúde. "Eu adoro este projeto. Tudo que eu ganhei do basquete quero retribuir a sociedade. Este esporte mudou muito a minha vida e tenho certeza que vai mudar a vida dessas crianças", declarou a madrinha do projeto.

Marta começou a carreira no basquete aos 14 anos, e no mesmo ano foi convocada para a Seleção Brasileira pela primeira vez, ocasião em que foi eleita uma das melhores jogadoras nos arremessos de três pontos. Participou, ainda, da conquista dos jogos Pan-Americanos de Havana, em 1991. Foi a primeira brasileira a jogar na ABL, primeira liga norte-americana de basquete, e em 2000, conquistou o terceiro lugar com o Brasil nas Olimpíadas de Sydney, na Austrália.


Fonte: gazetaesportiva.net

6 comentários:

Fabricio disse...

Bert..........vc eskeceu da medalha de prata nas olimpiadas de Atlanta......

Fabio Martins disse...

Nao quero me "gabar" Bert, mas o texto original da "Gazeta" trazia a Marta como a primeira a jogar na WNBA...o que nao era correto. Apos um e-mail meu alertando, eles acertaram o texto.

Bruno Pongas Fernandes Batista disse...

Fala pessoal. Eu estive no treino do Brasil neste domingo e fiz uma matéria com a Nádia, que poderá ser cortada. Se vocês quiserem dar uma olhada: http://esporte.ig.com.br/basquete/2010/08/22/contundida+nadia+colhado+podera+ser+cortada+por+carlos+colinas+9570653.html

fabricio disse...

Paulino,

Vc eskeceu da medalha de prata ,nas olimpiadas de atlanta....

Vivi Ribeiro disse...

Jogava muito sou fã!!

Vivi Ribeiro disse...

Jogava muito!Sou fã!!